Apenas Uma Noiva Apaixonada: A Aliança: por que a usamos na mão esquerda?
                                                                            
           

20/08/2016

0

A Aliança: por que a usamos na mão esquerda?

|| || ||
 
A aliança é o símbolo máximo da união de um casal. Por muitos e muitos anos é usada por casais, na maioria das culturas. Mas por que usá-la na mão esquerda? Veja o que pesquisamos para você entender um pouquinho mais sobre esse anel tão especial. 
 
Quantas vezes você já sonhou que em um determinado momento e ainda sem esperar, recebia a famosa caixinha de veludo com uma aliança dentro? É o grande desejo da maioria das mulheres em todas as partes do mundo. Mas porque usá-la na mão esquerda?
A palavra aliança tem origem no latim com a palavra alligare e quer dizer uma relação de proximidade, pacto ou união. Fazer uma aliança com alguém quer dizer que quer fazer um acordo ou uma junção. A forma arredondada demonstra que é um pacto eterno sem inicio e sem fim, representa o amor contínuo.

Origem

A origem do uso da aliança é muito antiga. Dizem que por volta do ano 3.000 a. C. os egípcios e hindus já a usavam simbolizando um compromisso ou um trato.
O uso da aliança de noivado foi imposta pelo Papa Nicolau I no ano de 860, por um decreto que a tornou obrigatória assim que os noivos demonstravam a intenção de se casar. Com a cerimônia passava-se a aliança à mão esquerda.

O dedo anelar

Sobre o uso no quarto dedo, a teoria mais aceita diz que no quarto dedo ou anelar passa uma veia que vai direto ao coração. Outra teoria afirma que o anelar é o dedo menos utilizado, assim, foi o escolhido para carregar a aliança.
Uma crença muito popular na China diz que ao unir as duas mãos como se fosse rezar, deixando apenas as palmas unidas todos os dedos são capazes de se abrir, menos os anelares que ficam praticamente unidos.
Várias teorias e crenças definem o porquê e aonde, mas o que realmente importa é que a aliança simboliza o vínculo ou o compromisso com o amor do casal. Por isso gravar seus nomes com datas ou uma linda frase de amor é mais um detalhe para caracterizar a união do casal neste símbolo que é a aliança.





Nenhum comentário:

Deixe um comentário!! Sua opinião é muito importante *-*
E não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir hein?! *-*

beijinhooos, Gaaby ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2012-2019 ♥ Design feito por Bruna Gabriely | © Exclusivo para Apenas uma Noiva Apaixonada | Todos os direitos reservados