Apenas Uma Noiva Apaixonada: Lidando com os Convidados ou Não
                                                                            
           

28/06/2016

0

Lidando com os Convidados ou Não

|| || ||

Lidando com quem não foi 

convidado para o casamento!



Oii amores, hoje vim falar de um assunto super importante e chato ao mesmo tempo, sabe aquele amigo que nem era tão amigo na épora de escola que chega em você e pergunta e meu convite para seu casamento????? Ahãã como assim?? Você nem meu amigo era, ainda me zoava na escola e agora quer participar do dia mais importante da minha vida, é isso mesmo rsrsrs
Sim, muitos irão aparecer e como lidar com isso ....
 


Espere e se prepare para as cobranças

Antes de qualquer coisa, cobrar um convite é falta de educação, e das grandes. Normalmente as pessoas reagem a uma situação assim de duas formas: ou ficam arrasadas ou têm vontade de responder de maneira igualmente rude. Você vai fugir dos dois. Saiba que este tipo de situação pode e provavelmente vai acontecer. Avise seu noivo e seus pais disso para que todos fiquem preparados e saibam como lidar sem causar desconfortos, briguinhas ou cara feia. É bem bacana alinhar esta reação na família.

Não se sinta pressionada a convidar todos que reclamam

Com certeza você repassou a lista de convidados umas mil vezes.Quem ficou de fora teve motivo para isso. Talvez o orçamento não fosse digno do casamento da Kim Kardashian, talvez o salão não fosse tão grande para comportar mais convidados, talvez o desejo de vocês fosse uma celebração íntima. Estar preparado para a cobrança é importante porque desta forma você não se sente pressionado a sair convidando todo mundo que pediu um convite. Isso é uma cilada e certeza de estresse.

Combine uma resposta padrão

Uma dica bem bacana (preciosa mesmo) é combinar em família a resposta para as pessoas que cobrarem convite. A gente sabe como o mundo é pequeno e como as pessoas conversam, especialmente em pequenos grupos, como o dos colegas de trabalho ou dos amigos dos tempos de colégio. Dar um motivo para um e outro diferente para outro não é bacana. 
Se a situação é chata e se quase todo mundo que casa passa por ela é bacana estar preparado e entender que faz parte do jogo e que a gente nunca sabe quando o inconveniente vai aparecer. Tudo para não adicionar mais estresse na vida de quem já está lidando com mil compromissos e já está com os nervos a flor da pele.
É comum esse tipo de cobrança acontecer em ambientes de trabalho. Se você tem dezenas de colegas e não poderá convidar todos, entregue os convites com máxima discrição. Está na fase de montar a lista e não sabe como fazer cortes?Vamos para mais umas dicas


Dilema de noiva: montando (e cortando) a lista de convidados

Qual é o primeiro passo quando o assunto é lista de convidados?
A lista de convidados é um dos itens mais importantes do casamento, por isso, o ideal é que o casal tenha definido quem serão as pessoas importantes e que não podem faltar. Deve-se fazer uma lista geral para que fique de acordo com acomodação que a igreja e o salão comportam (nada de prever 500 pessoas em salão que comporta 200). Os noivos já podem começar a fazer uma lista após pré-definido o orçamento, igreja e local. Uma dica importante é não estimar a presença do convidado quando estiver fazendo a lista, pois se está convidando é sinal que você quer que compareça e não somente está comunicando o casamento.
Quais são os critérios que devem ser utilizados para selecionar os convidados?
Fazer a lista é uma tarefa difícil, pois é uma seleção de pessoas do círculo familiar e amizades de duas pessoas, por isso, a lista deve ser feita pelo casal, mas separada por módulos. Um dos exemplos é separar por familiares da noiva, familiares do noivo, amigos da noiva, amigos do noivo, amigos em comum, colegas de trabalho da noiva e colegas de trabalho do noivo. Devem-se priorizar as pessoas realmente importantes e que vocês querem muito que estejam com vocês neste momento.
Para as pessoas que têm restrição de número de convidados, o que fazer com os colegas de trabalho que não serão convidados?

Neste caso um bom critério seria não entregar o convite no horário de expediente para evitar comentários pela empresa. Caso isso seja inevitável, pode-se justificar dizendo que o casamento é algo pequeno e íntimo e que infelizmente não se pode convidar todos que o casal gostaria.
No caso dos pais estarem pagando o casamento, como dizer que você não quer que alguém seja convidado quando, na verdade, eles querem que seja?
Quando o casal pensa em casar e os pais que irão pagar o casamento, o ideal é no início já definirem alguns detalhes, como a lista de convidados. É muito importante deixar claro que o casamento é dos noivos e não dos pais. Os convidados dos pais são importantes para eles, mas serão pessoas que não estarão em sintonia com os noivos no dia do casamento e provavelmente irão jantar e não curtirão a festa. Neste caso sugiro que dentro da estimativa de convidados é possível pré-definir com os pais um número exato de pessoas que eles possam convidar. Uma ideia é de cinco casais para os pais da noiva e cinco para os pais do noivo, assim eles listarão as pessoas importantes e que não irão só fazer volume na festa.
Nas vésperas do casamento sempre há alguma mudança na lista. O cuidar nessa hora?
Nas vésperas do casamento podem ocorrer alterações na lista de convidados, alguns que haviam confirmado que não irão resolvem ir e outros que confirmaram presença por algum motivo não poderão comparecer. Também há outros acompanhantes que podem surgir de última hora. Neste momento, e com a ansiedade do grande dia, é bom filtrar e pedir ajuda ao noivo. Contatar a cerimonialista também é uma das dicas para auxiliar e realizar as alterações não somente na lista de convidados, mas também na ordem de mesas e layout do salão, caso seja necessário.
A lista de convidados deve ser pensada antes de reservar o salão. Que cuidados tomar nesta etapa?
A lista dever ser a primeira coisa que o casal deve fazer quando decidir casar. Desse modo poderá dimensionar o casamento e direcionar as opções de igrejas e salões que poderão acomodar seus convidados. Também irá facilitar no projeto e planejamento de todo o casamento. E como eu falei anteriormente, não se deve fazer uma lista já estimando os convidados que não irão comparecer, pois isso pode se tornar uma surpresa na confirmação da presença. O salão e a igreja desde o início têm que acomodar 100% da lista, mesmo que nem todos estejam presentes no dia especial.




 

Nenhum comentário:

Deixe um comentário!! Sua opinião é muito importante *-*
E não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir hein?! *-*

beijinhooos, Gaaby ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2012-2019 ♥ Design feito por Bruna Gabriely | © Exclusivo para Apenas uma Noiva Apaixonada | Todos os direitos reservados